O jogador do Corinthians, Rodrigo Garro, será acusado de “homicídio culposo agravado por alcoolemia”, neste sábado (4/1), depois de se envolver em um acidente no interior da Argentina que deixou um motociclista morto em General Pico, na província de La Pampa.
O caso aconteceu durante a madrugada, no cruzamento das ruas 300 e 108 de General Pico, cidade natal do atleta, localizada a aproximadamente 600 km de Buenos Aires. De acordo com as autoridades argentinas, Garro conduzia uma caminhonete Dodge RAM quando colidiu com a moto de Nicolás Chiaraviglio, de 30 anos, que morreu no local do acidente.
Armando Agüero, procurador-geral da província argentina de La Pampa, falou à CNN que Garro testou positivo no bafômetro, com um resultado de 0,5 gramas de álcool por litro de sangue. Na província de La Pampa, a tolerância de álcool para dirigir é zero.
O procurador também afirmou que o motociclista portava drogas, estava sem capacete e a moto com faróis irregulares. “Ele levava cocaína, mas não [foi detectada] no sangue”, relatou.
Garro chegou a ser preso preventivamente, mas já está em liberdade, pois não apresentou “risco de fuga” e permaneceu em contato com as autoridades locais. O veículo foi apreendido.
O atleta deve passar por uma audiência com um juiz neste domingo (5/1), mas, segundo o procurador, não será preso novamente, devendo somente permanecer proibido de dirigir.
O crime de homicídio culposo agravado por alcoolemia pode resultar de três a seis anos de prisão, de acordo com o Código Penal argentino.
_______________________________________________________
Saiba mais:
Vini Jr é expulso por agredir goleiro em triunfo do Real Madrid, de virada, pela La Liga
Turista espanhola é morta por elefante na Tailândia
_________________________________________________________
O Corinthians, clube que o jogador defende desde janeiro de 2024, publicou uma nota.
“O executivo de futebol, Fabinho Soldado, e o diretor de negócios jurídicos, Vinicius Cascone, fizeram contato com os advogados e familiares do atleta e manterão contato para mais informações”, informa.
“O clube acompanha as investigações e aguardará a conclusão delas para voltar a falar sobre o caso. O Corinthians presta solidariedade à vítima e aos seus familiares”, concluiu.
O jogador Rodrigo Garro desativou as redes sociais.
*Com informações da CNN Brasil.