As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2

Funeral de Charlie Kirk reúne mais de 100 mil e presença de Trump

Donald Trump deve discursar até o fim do evento
Funeral de Charlie Kirk reúne mais de 100 mil e presença de Trump

Reprodução/X @margomartin47

Mais de 100 mil pessoas se reuniram neste domingo (21/9) no velório do ativista conservador Charlie Kirk, realizado no State Farm Stadium, em Glendale, Arizona. Kirk, fundador da organização Turning Point USA, morreu após ser baleado no dia 10 de setembro durante um evento na Utah Valley University, em Utah.

O estádio abriu seus portões por volta das 8h (12h em Brasília), e a programação oficial começou às 11h (15h em Brasília). A comitiva do ex-presidente Donald Trump chegou ao local por volta das 12h15, horário local, e ele prestou homenagem ao ativista ao final do evento. O vice-presidente JD Vance também discursou durante a cerimônia.

Durante o memorial, os participantes ergueram cartazes nas cores vermelho, branco e azul com o logotipo da Turning Point USA, contendo mensagens como “Construindo um Legado, Lembrando Charlie Kirk” e “Nunca se Rendam”.

Além de Trump e Vance, outros nomes da política conservadora norte-americana também se apresentaram no evento, incluindo o secretário de Estado Marco Rubio, o secretário de Defesa Pete Hegseth, a diretora de Inteligência Nacional Tulsi Gabbard, a chefe de gabinete da Casa Branca Susie Wiles e Stephen Miller, vice-chefe de gabinete de Trump e arquiteto de sua agenda política interna.


Saiba mais: 

EUA mudam regras: brasileiros precisarão de entrevista para visto a partir de outubro

Gata Minerva vence eleição e vira “prefeita da ciclovia” em Somerville (EUA)


A viúva de Kirk, Erika Kirk, que agora assume como CEO da Turning Point USA, também prestou homenagem ao ativista durante a cerimônia.

Lembre o que aconteceu com Kirk

Charlie Kirk, fundador da organização Turning Point USA e aliado próximo do presidente Trump, morreu no dia 10 de setembro após ser baleado no pescoço durante uma palestra em uma universidade no estado de Utah. Kirk, de 31 anos, era atualmente uma das vozes mais conhecidas do movimento conservador norte-americano.

Ao longo da carreira, ganhou destaque por mobilizar jovens em defesa de pautas alinhadas ao movimento conservador e se tornou figura recorrente em conferências e programas de televisão nos EUA.

O ataque contra Kirk ocorreu na Utah Valley University (UVU). O influenciador estava no local palestrando durante sua turnê chamada “American Comeback Tour”. A família de Kirk estava presente na palestra onde ele foi alvejado.

*Com informações de Metrópoles, Gazeta do Povo e X (antigo Twitter)