Dezenas de pessoas ficaram feridas na Itália após o lançamento de fogos de artifício e outros explosivos durante as celebrações de Ano Novo, conforme informado pelas autoridades locais nesta quarta-feira, 1º de janeiro.
As festividades, que ocorreram em diversas regiões do país com concertos e festas em praças, resultaram em cerca de 900 atendimentos, a maioria deles relacionados a incêndios provocados pelas explosões dos fogos.
Em Nápoles, no sul da Itália, cerca de 65 pessoas ficaram feridas. Até o momento 36 casos foram confirmados pela polícia nos diversos hospitais da região e outros 29 são apurados.
Em Bali, um jovem de 20 anos foi baleado no abdômen durante as celebrações para a chegada de 2025 e precisou passar por uma cirurgia de emergência. Outro homem sofreu um trauma ocular devido à explosão de um sinalizador.
Leia mais:
Confira a celebração de Ano Novo nos países em que 2024 já chegou
Motorista é executado com mais de 14 tiros na véspera de Ano Novo em Manaus
Durante a noite, equipes médicas prestaram atendimento a várias pessoas, incluindo menores de idade, por diferentes incidentes, como pequenos traumas causados pela explosão de fogos de artifício e casos de intoxicação alcoólica.
Em Giugliano, três pessoas ficaram feridas em acidentes rodoviários ocorridos depois da meia-noite, enquanto que uma bala, disparada de fora por um desconhecido, danificou as janelas de uma casa.
Na cidade de Salerno, entre os oito feridos, há duas pessoas graves que perderam as mãos. Incêndios e explosões generalizadas também caracterizaram a transição do ano antigo para o novo em Milão, mas sem feridos graves.
As autoridades italianas anunciaram que um total de 309 pessoas ficaram feridas, das quais 69 foram hospitalizadas, nas celebrações para a chegada de 2025.
De acordo com a polícia italiana, o número representa um aumento em relação ao ano anterior, quando 274 cidadãos ficaram feridos no país e ocorreram 49 hospitalizações.
*Com informações Terra