Um porta-voz do príncipe Harry e sua esposa, Meghan Markle, informou hoje, dia 2, que o casal recebeu uma ordem de despejo da família real britânica: O rei Charles III, pai de Harry, ordenou ao casal que desocupe a residência de Frogmore Cottage, a única residência dos duques de Sussex no Reino Unido, segundo a rede britânica BBC.
O Frogmore Cottage teria sido cedido a Harry e Meghan pela própria rainha Elizabeth II em 2018, como presente de casamento para o casal. A residência fica perto do castelo de Windsor, a oeste de Londres.
Harry e Meghan deixaram o Reino Unido em 2020, após romperem com a família real. Eles abdicaram das obrigações e do salário da monarquia e foram morar na Califórnia.
Leia mais:
Rei Charles III dá continuidade a tradição real criada há 179 anos
Polícia diz que jovem polonesa não é Madeleine McCann, sumida desde 2007
O jornal inglês The Sun informou no dia 1º que Charles III não propôs uma nova residência aos duques de Sussex no Reino Unido, o que significa que o casal não terá mais uma residência real durante suas poucas visitas ao Reino Unido.
O The Sun também indica que a residência deverá ser ocupada pelo príncipe Andrew, irmão de Charles. Andrew mora numa propriedade real luxuosa em Windsor, e sua mudança para Frogmore Cottage representaria uma contenção de custos para a família real. Andrew retirou-se da vida pública em 2019 e perdeu seus títulos após ser processado pela norte-americana Virginia Giuffre , que o acusou de ter abusado dela quando ela tinha 17 anos. O caso foi resolvido extrajudicialmente, após a família real pagar um valor não revelado.