Hoje, dia 6, uma forte explosão deixou o Hotel Saratoga, em Havana, capital de Cuba, parcialmente destruído. Nove pessoas morreram e cerca de 30 ficaram feridas.
Feridos foram transferidos para hospitais próximos. As crianças de uma escola ao lado do hotel foram retiradas, segundo o portal Cubadebate.
Leia mais:
Incêndio atinge condomínio na Cachoerinha; veja vídeos
Alemanha anuncia envio de armamentos à Ucrânia
A causa da explosão ainda não foi determinada. Investigações iniciais sugerem um vazamento de gás. Um repórter do canal Habana disse que uma empresa de gás fazia serviços de manutenção no hotel antes da explosão. No momento do incidente, o hotel estava fechado para o público. Dentro do local estavam funcionários e outros profissionais que preparavam o local para reabertura que aconteceria nos próximos dias, segundo a TV estatal.
O presidente de Cuba, Miguel Díaz-Canel, visitou o local após a explosão. Segundo o Ministério do Turismo do país, não há nenhum estrangeiro entre os feridos. O Saratoga era um dos hotéis mais luxuosos de Havana, tinha 96 quartos, bares e restaurantes e foi construído em 1880, no centro histórico da capital cubana.