26.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

EUA: Nova pesquisa aponta Kamala na frente de Trump, com apoio de mulheres e hispânicos

Publicado em:

- Anúncio -

Nova pesquisa eleitorais Reuters/Ipsos divulgada nesta quinta (29/8) mostra a democrata Kamala Harris com vantagem sobre o republicano Donald Trump: 45% a 41% das intenções de voto para a eleição presidencial.

A vantagem de 4 pontos percentuais entre os eleitores registrados foi maior do que a vantagem de 1 ponto que Kamala tinha sobre o ex-presidente em uma pesquisa Reuters/Ipsos do final de julho.

A nova pesquisa, realizada nos oito dias que se encerraram na quarta-feira e com uma margem de erro de 2 pontos percentuais, apontou que Kamala obteve apoio entre as mulheres e os hispânicos.


Leia mais:

TikTok enfrentará processo nos EUA por morte de menina de 10 anos; entenda

Donald Trump posta falsa imagem com apoio de Taylor Swift nas redes sociais


Trump lidera entre os eleitores brancos e entre os homens, ambos com margens semelhantes às de julho, embora sua liderança entre os eleitores sem diploma universitário tenha diminuído para 7 pontos na pesquisa mais recente, antes 14 pontos em julho.

Já entre os hispânicos, Kamala lidera por 49% a 36% de Trump – ou 13 pontos percentuais. Em quatro pesquisas Reuters/Ipsos realizadas em julho, Kamala tinha uma vantagem de 9 pontos entre as mulheres e de 6 pontos entre os hispânicos.

A pesquisa foi realizada em âmbito nacional e reuniu respostas de 4.253 adultos norte-americanos, incluindo 3.562 eleitores registrados.

Os números indicam como a corrida presidencial no país foi abalada nas últimas semanas, depois da desistência do presidente democrata Joe Biden de concorrer à reeleição. Desde que Kamala Harris, a atual vice-presidente, assumiu a nomeação democrata, levantamentos têm apontado que ela está ganhando terreno contra Trump nas pesquisas nacionais e nos estados decisivos.

Nos sete estados onde a eleição de 2020 foi mais acirrada – Wisconsin, Pensilvânia, Geórgia, Arizona, Carolina do Norte, Michigan e Nevada – Trump tinha uma vantagem de 45% a 43% sobre Kamala entre os eleitores registrados na pesquisa. Desde a última semana, após aceitar a nomeação democrata, Kamala embarcou em uma turnê por estados decisivos, incluindo a Geórgia, onde Biden estava perdendo apoio antes de encerrar sua campanha.

Com informações de UOL

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Youtube - Rede Onda Digital
Fucapi
Siga-nos no Threads

| Compartilhar

Ivanildo Pereira
Ivanildo Pereira
Repórter de política na Rede Onda Digital Jornalista formado pela Faculdade Martha Falcão Wyden. Política, economia e artes são seus maiores interesses.

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
0FollowersFollow
0SubscribersSubscribe

Mais lidas

- Anúncio -
- Anúncio -