25.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

TV Onda Digital AO VIVO

ao vivo

ao vivo

EUA diz que a Rússia pode invadir a Ucrânia “a qualquer momento”

Publicado em:

- Anúncio -

Na quinta, dia 10, o presidente dos Estados Unidos Joe Biden fez apelo público a cidadãos norte-americanos que estão na Ucrânia para que deixem o país imediatamente, devido à ameaça de invasão pela Rússia. O próprio chefe da diplomacia americana, Anthony Blinken, afirmou que a invasão russa da Ucrânia pode começar “a qualquer momento”.

Veja mais:

Crise entre EUA e Rússia escala tensões na Europa sobre possível invasão da Ucrânia

Em aniversário da invasão ao Capitólio, presidente Biden ataca Trump

Em entrevista ao canal NBC News, Biden afirmou que “Os cidadãos americanos deveriam sair agora. As coisas podem acelerar rapidamente” e citou que a Rússia enviou 100 mil tropas para a fronteira com a Ucrânia. A Rússia também enviou seis navios de guerra para o mar Negro e o mar de Azov. A entrevista de Biden foi ao ar depois de exercícios militares russos na região de Belarus, fronteira com a Ucrânia, mesmo depois de semanas de esforços diplomáticos por parte dos Estados Unidos e da OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte) para evitar qualquer conflito. Moscou informou que as manobras são apenas defensivas e que visam “suprimir e repelir agressões externas”.

O presidente dos EUA, no entanto, descartou enviar tropas americanas para a região, mesmo para ajudar cidadãos americanos presentes na região. Fazer isso, na visão de Biden, poderia desencadear “guerra mundial”. Ele afirmou: “Quando os americanos e os russos começam a atirar uns nos outros, entramos num mundo muito diferente”.

Enquanto isso, o presidente brasileiro Jair Bolsonaro tem viagem marcada à Rússia para encontro com o presidente Vladimir Putin para a semana que vem.

Via G1.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas

| Compartilhar

Ivanildo Pereira
Ivanildo Pereira
Repórter de política na Rede Onda Digital Jornalista formado pela Faculdade Martha Falcão Wyden. Política, economia e artes são seus maiores interesses.

Últimas Notícias

- Anúncio -
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital
TV Onda Digital
Rádio Onda Digital

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -