30.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

OUÇA AO VIVO

ASSISTA AO VIVO

Crise entre EUA e Rússia escala tensões na Europa sobre possível invasão da Ucrânia

Publicado em:

- Anúncio -

A situação diplomática entre as superpotências Estados Unidos e Rússia está cada vez mais tensa, dada a movimentação de tropas russas na fronteira com a Ucrânia nas últimas semanas. A Rússia deslocou ao longo de todo o mês de dezembro cerca de 100 mil soldados para a fronteira com a Ucrânia, e os Estados Unidos estão convencidos de que o governo de Vladmir Putin pretende invadir o país.

Veja mais:

Biden assegura que Estados Unidos “não procuram nova guerra fria”

Biden planeja sanções à Rússia para evitar invasão da Ucrânia

Joe Biden, o presidente norte-americano, já ameaçou sanções contra a Rússia, incluindo contra pessoas próximas ao presidente russo, em caso de ataque. Já a Rússia afirmou que as movimentações de suas tropas não dizem respeito a outros países e que não pretende invadir a Ucrânia. Nesta terça, dia 1o., está prevista nova conversa entre os chefes da diplomacia de ambos os países.

Na segunda, ambos os países trocaram farpas na ONU em reunião do Conselho de Segurança para tentar resolver a crise. Em 2014 a Rússia invadiu e anexou a Crimeia, região ucraniana que ocupa até hoje. Putin se opõe veementemente à entrada da Ucrânia na OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte).

O presidente brasileiro Jair Bolsonaro está com viagem marcada para a Rússia, entre os dias 14 e 17 de fevereiro, e já anunciou que não vai abordar o tema da Ucrânia e se limitará a discutir acordos comerciais. A viagem desperta preocupação junto ao governo dos Estados Unidos.

Via CNN Brasil.

Acompanhe nossas redes sociais

 

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas

| Compartilhar

Ivanildo Pereira
Ivanildo Pereira
Repórter de política na Rede Onda Digital Jornalista formado pela Faculdade Martha Falcão Wyden. Política, economia e artes são seus maiores interesses.

Últimas Notícias

- Anúncio -
Youtube - Rede Onda Digital
Siga-nos no X
TV Onda Digital
Instagram Rede Onda Digital
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
Rádio Onda Digital

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -