Uma mulher de Nebraska, nos Estados Unidos, foi presa suspeita de um aplicar um “golpe” em um posto de gasolina que custou mais de 7.400 galões, no valor de U$ 27.860 (aproximadamente R$ 140.132,84), entre 2022 e 2023. A quantidade equivale a cerca de 28 mil litros de combustível.
Dawn Thompson, 45 anos, teria usado um cartão de recompensas 510 vezes, explorado uma falha no software da bomba que permitia que o preço da gasolina saísse de graça, segundo o Dayli Mail.
A denúncia foi feita por funcionários da rede Pump and Pantry, na cidade de Lincoln, capital de Nebraska, em meados do ano passado. A polícia conseguiu identificar Thompson por meio das informações do cartão e dos registros judiciais.
Leia também:
Câmara examina projeto de lei que pode proibir TikTok nos Estados Unidos
Avião da United Airlines faz pouso de emergência nos Estados Unidos
Nos Estados Unidos, os postos de gasolina permitem que os motoristas encham seus tanques e paguem sem a necessidade de um frentista. Os clientes têm a autonomia de escolher a bomba, abastecer seus veículos e efetuar o pagamento diretamente na máquina ou no caixa do posto.
A investigação da polícia também revelou que outra mulher, que não teve sua identidade revelada, pagava a Dawn Thompson para usar o cartão e obter “desconto” no combustível. Ela pagou U$ 500 aoo invés de U$ 700 de gasolina em 10 oportunidades.
Muitos postos dos EUA oferecem programas de cartões de recompensa ou fidelidade para incentivar os clientes a retornarem ao estabelecimento.
A mulher teria explorado uma falha no software que possibilitava passar o cartão duas vezes, ativando um modo de demonstração e permitindo o abastecimento gratuito.
*Com informações Dayli Mail