Esperança de medalha nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, o brasileiro Guilherme Costa, o Cachorrão, terminou a final dos 400m livre da natação masculina em quinto lugar, com o tempo de 3min42s76, neste sábado (27/07). Apesar de fora do pódio olímpico, o nadador quebrou o recorde das Américas.
Cachorrão ficou atrás do alemão Lukas Maertens, do australiano Elijah Winnington, do sul-coreano Woomin Kim e do australiano Samuel Short. A diferença do brasileiro para Kim, que levou o bronze, foi de apenas 0s26.
Em entrevista à TV Globo, logo depois do quinto lugar na final, Cachorrão lamentou seu desempenho e chorou.
“Acertei a prova quase inteira. Faltou alguma coisa nos últimos 50 metros, que são meu ponto forte. Durante a prova, eu tinha certeza de que ia chegar em segundo, quando eu vi como a prova estava se desenhando. Acabei não conseguindo fechar da forma como eu sempre fecho. Só sei que não quero sentir isso nunca mais”, lamentou o nadador.
Leia mais:
Olimpíadas 2024: Técnico de boxe sofre parada cardíaca e morre na Vila Olímpica
Olimpíadas 2024: Judoca iraquiano é pego em primeiro teste positivo para doping nos Jogos de Paris
Feminino
Na final do 400m livre da natação feminina, a brasileira Maria Fernanda Costa terminou em sétimo lugar com 4min03s53. A nadadora australiana Ariarne Titmus ficou com ouro olímpico à frente da canadense Summer McIntosh e da americana Katie Ledecky.