Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Esperança de medalha, Brasil fica em 5º com Cachorrão nos 400m livres da natação

Esperança de medalha, Brasil fica em 5º com Cachorrão nos 400m livres da natação

Jornalismo
Por Jornalismo | 27/07/24 às 16:53h

Esperança de medalha nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, o brasileiro Guilherme Costa, o Cachorrão, terminou a final dos 400m livre da natação masculina em quinto lugar, com o tempo de 3min42s76, neste sábado (27/07). Apesar de fora do pódio olímpico, o nadador quebrou o recorde das Américas.

Cachorrão ficou atrás do alemão Lukas Maertens, do australiano Elijah Winnington, do sul-coreano Woomin Kim e do australiano Samuel Short. A diferença do brasileiro para Kim, que levou o bronze, foi de apenas 0s26.

Em entrevista à TV Globo, logo depois do quinto lugar na final, Cachorrão lamentou seu desempenho e chorou.

“Acertei a prova quase inteira. Faltou alguma coisa nos últimos 50 metros, que são meu ponto forte. Durante a prova, eu tinha certeza de que ia chegar em segundo, quando eu vi como a prova estava se desenhando. Acabei não conseguindo fechar da forma como eu sempre fecho. Só sei que não quero sentir isso nunca mais”, lamentou o nadador.


Leia mais:

Olimpíadas 2024: Técnico de boxe sofre parada cardíaca e morre na Vila Olímpica

Olimpíadas 2024: Judoca iraquiano é pego em primeiro teste positivo para doping nos Jogos de Paris


Feminino

Na final do 400m livre da natação feminina, a brasileira Maria Fernanda Costa terminou em sétimo lugar com 4min03s53. A nadadora australiana Ariarne Titmus ficou com ouro olímpico à frente da canadense Summer McIntosh e da americana Katie Ledecky.