Uma escola de ensino médio em Brisbane, na Austrália, está causando revolta depois que um calendário cheio de fotos nada ortodoxas envolvendo professores e outros funcionários vazou ao público.
As fotografias mostram funcionários da Balmoral State High School, nos subúrbios de Brisbane, posando em uma série de posições “comprometedoras”.
As fotografias foram impressas para um calendário de funcionários de 2023 que ficou exibido na sala dos funcionários, de acordo com relatos do jornal “The Courier Mail”. Porém, a direção da escola vinha negando a existência do material, levando um denunciante a vazar o conteúdo do calendário.
Leia também:
VÍDEO: Na Austrália, autoridades pedem fuga em massa devido a incêndio florestal
A escola está localizada numa região de forte eleitorado da ministra da Educação do estado, Dianne Farmer.
Uma foto mostra um professor vestido de manquíni (modelo de biquíni para homens que ficou conhecido após ser usado pelo personagem do cinema Borat) dourado curvado de quatro, enquanto uma professora “dominatrix” vestida com hábito de freira coloca um pé nas suas costas, em cena sadomasoquista.
Outra cena do calendário mostra um professor derramando uma caixa de leite numa professora. A ex-diretora Tracy Tully disse que se trata de “um total desrespeito ao respeito pela escola, pelos pais, pela comunidade, pelos alunos e pelos outros professores”.
“Isso simplesmente não é aceitável”, comentou ela ao programa “Today”. “Isto não é uma piada. Esta escola é uma escola de excelência”, acrescentou.
Já o senador Matt Canavan, de Queensland, botou “panos quentes”, ecoando alguns pais de alunos que defenderam os envolvidos:
“Não quero ser puritano, eles provavelmente estão se divertindo um pouco. Talvez seja mais embaraçoso para eles do que para qualquer outra pessoa.”
Um porta-voz do Departamento de Educação, por sua vez, disse que “espera que todos os funcionários atendam a altos padrões de comportamento e conduta”.
“O departamento está investigando este assunto e não pode fornecer mais informações devido às obrigações de privacidade dos funcionários”, declarou ele, de acordo com o News.com.