26.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

“Entendi a armadilha em que caí”, diz deputada francesa que teria sido drogada por senador

Publicado em:

- Anúncio -

A deputada francesa Sandrine Josso, de 48 anos, falou pela primeira vez com a imprensa da França, nesta terça-feira (21/11), sobre as acusações ao senador Joël Guerriau de drogá-la em seu apartamento para cometer agressões sexuais. Ela descreveu o momento de “tremores e suores” e que temia estar tendo um ataque cardíaco depois de beber champanhe enriquecido com êxtase.

Josso relatou à BFMTV que trabalhava com o senador há 10 anos e na terça-feira (14/11) foi convidada por ele para comemorar sua reeleição ao cargo, a princípio em um restaurante, mas o amigo teria sugerido um local mais calmo.

“Mas então ele disse que seria em sua [casa]…porque haveria menos gente, menos barulho e ele prepararia fajitas”, disse.

A situação

A deputada contou que foi a primeira vez que esteve na casa de Guerria e que, ao chegar, foi servida de champanhe na cozinha e depois levada para sala onde o senador insistia em brindar e incentivá-la a beber, e ficava apagando e acendo as luzes repetidamente. O que os médicos explicaram que era para ativar os efeitos da droga posteriormente.

 “O que parecia bizarro era essa vontade de brindar várias vezes para beber de novo. O champanhe não tinha gosto normal, tinha gosto doce”, contou.

“Olhei para a cozinha e o vi com um sachê branco que ele colocou numa gaveta. E naquele momento, com todos os sintomas que eu tinha, entendi que ele tinha remédio nas mãos. Já passei mal, tive palpitações no coração e disse para mim mesmo: fuja, ele te drogou”, continuou.

Josso disse que usou seu instinto de sobrevivência para tentar sair da situação e acabou conseguindo pedir um táxi e que ainda foi acompanhada por Guerriau durante o que ela chamou de “10 minutos horríveis”, enquanto fazia o trajeto para entrar no elevador e chegar ao veículo de transporte.

“Reconvoquei o que restava de minha força e instinto de sobrevivência e saí do apartamento dizendo que voltaria ao trabalho. Eu estava tremendo e suando; Entendi a armadilha em que caí”, acrescentou ela.

Ajuda dos colegas 

A deputada foi socorrida pelo taxista e colegas parlamentares que chamaram os paramédicos. Ela então ligou para o líder da câmara baixa do parlamento, Yaël Braun-Pivet, que a ajudou a registrar uma queixa policial. Exames hospitalares feitos por Josso teriam revelado a presença de ecstasy.

O senador

O senador Joël Guerriau, de 66 anos, foi detido na quinta-feira (16/11), em Paris, suspeito de drogar uma mulher, com a intenção de manter relações sexuais. Na época não foi revalado que a vítima seria Sandrine Josso, mas a mídia já falava em uma parlamentar.

O Ministério Público de Paris, cumpriu uma busca na residência do senador e confirmou a presença de ecstasy em seu domicílio.

Leia mais:

VÍDEO: Vulcão da Indonésia em erupção lança cinzas a uma altura acima de 2 mil metros

Saiba os termos do cessar-fogo entre Israel e Hamas

Polícia encontra ecstasy na casa de senador suspeito de drogar mulher

A defesa do senador disse a uma rádio local, France Blue Loire Océan, no fim de semana, que o senador não tinha “absolutamente nenhuma intenção de administrar uma substância” a Josso em vista de um estupro ou agressão sexual.

Rémi-Pierre Drai, o advogado, também relatou que Guerriau tinha a substância mas não sabia que era ecstasy, já que o pacote havia sido entregue por alguém do Senado durante a campanha eleitoral de setembro.

Drai contou que o senador não tomou a substância em setembro, mas usou na noite anterior do encontro com a deputada, porque estava sozinho em Paris, seu gato havia morrido e um amigo estava com câncer. Ele alega que o erro de seu cliente foi servir as taças.

O advogado explicou que a mesma taça utilizada por Guerriau na noite anterior foi a mesma utilizada pela deputada no dia seguinte e que “não houve armadilha nem vontade de drogá-la”.

O presidente do Senado de direita, Gérard Larcher, instou na segunda-feira Guerriau a suspender todas as atividades ligadas ao seu trabalho como senador devido “à extrema gravidade das acusações que enfrenta”.

*com informações The Guardian

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Fucapi
Youtube - Rede Onda Digital
Siga-nos no Threads

| Compartilhar

Jornalismo
Jornalismo
Equipe de jornalismo do portal Rede Onda Digital.

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
0FollowersFollow
0SubscribersSubscribe

Mais lidas

- Anúncio -
- Anúncio -