A Guarda Costeira dos Estados Unidos anunciou que foram encontrados materiais orgânicos que seriam os restos mortais dos ocupantes do submersível Titan.
De acordo com o comunicado do órgão americano, tratam-se de supostos restos mortais que foram cuidadosamente recuperados nos destroços.
Leia mais:
VÍDEOS: Veja imagens dos restos do submarino Titan chegando a porto
Diretor de “Titanic” critica OceanGate por tragédia de submarino; empresa rebate
Submarino: Guarda Costeira confirma que todos morreram
Destroços
Quase uma semana depois de as autoridades anunciarem que uma “implosão catastrófica” matou todos os cinco homens a bordo da embarcação do tamanho de uma minivan, pedaços do submersível foram removidos do fundo do Oceano Atlântico.
As peças de metal foram descarregadas do navio Horizon Arctic, da Guarda Costeira do Canadá, que participou dos trabalhos de busca. As fotografias mostram esses pedaços do submarino cobertos por lonas. Segundo os especialistas envolvidos no caso, as peças do submersível que eram feitas de fibra de carbono estilhaçaram com a implosão.
Os pedaços da embarcação agora passarão por análise e investigação para tentar determinar as causas da implosão.
O veículo submarino realizava uma expedição aos destroços do Titanic quando perdeu contato com o navio na superfície, no domingo, 18. Após dias de buscas, a Guarda Costeira dos Estados Unidos localizou destroços do submarino e confirmou que o veículo implodiu. Nenhum dos cinco ocupantes a bordo sobreviveu.
O inquérito principal será conduzido pela Guarda Costeira dos Estados Unidos – que liderou também os trabalhos de busca – e terá auxílio do Canadá e da França, que também participaram nas operações com navios, aviões e sondas.
Enquanto a análise prossegue, a OceanGate, empresa dona do submarino Titan que faz expedições ao Titanic, mantém anúncio de nova viagem ao navio naufragado para 2024.