Kristi Noem, secretária de Segurança Interna dos Estados Unidos, visitou a mega prisão de Nayib Bukele em El Salvador, nessa quarta-feira (26/3). Durante a visita, a secretária fez um vídeo a frente de uma cela com prisioneiros e mandou um recado para os imigrantes ilegais que vivem nos EUA.
“Visitei o Cecot, Centro de Confinamento de Terrorismo de El Salvador. O presidente Trump e eu temos uma mensagem clara para estrangeiros ilegais criminosos: saiam agora. Se vocês não saírem, nós os caçaremos, os prenderemos, e vocês podem acabar nesta prisão de El Salvador”, ameaçou Kristi.
Imagem: Visita à mega prisão.
Em outro post feito por ela no X, antigo Twitter, ela diz:
“Primeiro eu quero agradecer ao presidente de El Salvador pela parceria com os Estados Unidos de trazer os terroristas até aqui e dar a eles consequências do que eles perpetuam nas nossas comunidades.
Eu também quero que todos saibam que se você veio ao nosso país ilegalmente essa é uma das consequências. Primeiro de tudo, não venha para o nosso país ilegalmente, vocês serão removidos e vocês serão processados” – (tradução livre), diz a secretária de Donald Trump.
Depois da visita, Kristi Noem assinou um acordo de cooperação que “garante que os registros criminais dos fugitivos sejam compartilhados entre a América e El Salvador, para que os criminosos não sejam inadvertidamente liberados em comunidades americanas”, explicou ela em entrevistas à imprensa local.
Quem é Kristi Lynn Noem
Kristi Lynn Noem é uma política americana que se tornou a 33ª governadora de Dakota do Sul em 2019. Membro do Partido Republicano, foi membro da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos pelo Grande Distrito da Dakota do Sul de 2011 a 2019, e pelo 6º Distrito da Dakota do Sul, entre 2007 a 2011.
Imagem: Kristi e Donald Trump – Reprodução da Internet
Hoje, Kristi é secretária de Segurança Interna dos Estados Unidos, e uma das pessoas de confiança do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
O número de mortos em decorrência do forte terremoto que atingiu Mianmar subiu para 1,7 mil, segundo balanço divulgado neste domingo (30/03) pelo governo...
O número de mortos em decorrência do forte terremoto que atingiu Mianmar subiu para 1,7 mil, segundo balanço divulgado neste domingo (30/03) pelo governo...