27.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Donald Trump faz hoje (21) primeiro comício ao ar livre depois de tentativa de assassinato

Publicado em:

- Anúncio -

Donald Trump participará nesta quarta-feira (21/8) de um comício na Carolina do Norte, seu primeiro ato de campanha ao ar livre desde que sofreu uma tentativa de assassinato em meados de julho último. Desde que foi ferido na orelha no atentado, o republicano só tinha participado de eventos de campanha em locais fechados.

As medidas de segurança foram reforçadas para este evento, previsto para a tarde desta quarta no Museu de Aviação de Asheboro. Segundo informações da imprensa americana, haverá uma tela de vidro blindado diante do púlpito onde o ex-presidente republicano discursará.

Mesmo após o atentado, Trump disse que não renunciaria aos comícios ao ar livre. No final de julho, o republicano de 78 anos afirmou nas redes sociais que o Serviço Secreto havia “concordado em reforçar consideravelmente os seus recursos”, em antecipação aos comícios ao ar livre. “Eles são capazes de fazê-lo”, acrescentou.


Leia mais:

Donald Trump posta falsa imagem com apoio de Taylor Swift nas redes sociais

Donald Trump volta ao X e participa de live com Elon Musk


Trump retoma sua campanha ao ar livre justamente durante a convenção do Partido Democrata, que na terça (21) confirmou o nome de Kamala Harris como nome do partido na disputa à presidência. Ela se tornou assim a primeira mulher negra candidata à presidente dos EUA.

Pesquisas recentes têm apontado uma vantagem ligeira de Kamala contra Trump na preferência do eleitorado. A mais de dois meses da eleição, a sorte não está lançada para nenhum dos candidatos, que terão de lutar para conquistar o voto dos jovens, dos independentes ou indecisos e das minorias, sobretudo latinos e afro-americanos.

O atentado

O atirador, identificado como Thomas Matthew Crooks, disparou vários tiros durante comício de Trump no sábado, 13 de julho. O ex-presidente foi ferido na orelha direita. Um apoiador do ex-presidente foi morto por um dos tiros, e outros dois ficaram feridos.

Crooks foi morto na hora por sniper do Serviço Secreto. O atentado continua sendo investigado, e a sua repercussão levou à renúncia da diretora do Serviço Secreto, Kimberly Chase.

Com informações de UOL. 

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Youtube - Rede Onda Digital
Siga-nos no Threads
Fucapi

| Compartilhar

Ivanildo Pereira
Ivanildo Pereira
Repórter de política na Rede Onda Digital Jornalista formado pela Faculdade Martha Falcão Wyden. Política, economia e artes são seus maiores interesses.

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
0FollowersFollow
0SubscribersSubscribe

Mais lidas

- Anúncio -
- Anúncio -