Um novo documentário sobre os últimos anos de vida de Matthew Perry, que faleceu em 2023, trouxe revelações sobre o abuso de substâncias pelo ator. Intitulado Matthew Perry: A Hollywood Tragedy (Matthew Perry: Uma Tragédia Hollywoodiana, em tradução livre), a produção revelou que Perry consumiu 27 doses de ketamina três dias antes de morrer.
O ator famoso mundialmente por interpretar Chandler Bing na série Friends, foi encontrado morto em sua piscina em Los Angeles no dia 28 de outubro de 2023. A causa do óbito foi uma overdose acidental de medicamentos controlados.
O promotor Martin Estrada, que participou do documentário, comentou que Perry possuía receitas médicas para tratar problemas como ansiedade e depressão, mas o consumo estava muito acima do recomendado.
“São pessoas que deveriam saber muito melhor”, disse ele, se referindo aos médicos que supervisionavam o tratamento do ator.
Leia mais:
VÍDEO: Proprietário da Franco´s Pizza assume presidência da Abrasel no Amazonas
VÍDEO: Boxeador quebra ovo na cara de adversário durante encarada
Em resposta às investigações, a Drug Enforcement Administration (DEA) revogou as licenças dos médicos Mark Chavez e Salvador Plasencia, que prescreveram os medicamentos. Outras três pessoas foram indiciadas, incluindo a assistente pessoal de Perry, um amigo íntimo e uma fornecedora conhecida como “Rainha da Ketamina”.
As investigações ainda estão em andamento enquanto as autoridades buscam mais informações sobre o acompanhamento médico do ator e o abuso de substâncias anestésicas.