A Disney, Fox e Warner Bros Discovery anunciaram nesta quarta-feira (07/02), que vão lançar serviço de streaming de conteúdos esportivos. O lançamento da nova plataforma, ainda sem nome e preço definidos, deve ser realizado no 4º trimestre nos EUA.
“A plataforma agregará conteúdo para oferecer aos torcedores uma linha extensa e dinâmica de atrações esportivas, visando proporcionar uma experiência nova e diferenciada para atender aos fãs de esporte, especialmente aqueles que não assinam o pacote tradicional de TV paga”, afirmaram as empresas em comunicado.
O serviço oferecerá acesso a diversos canais esportivos, como ESPN e ABC, da Disney, e TNT e TBS, da Warner. Também transmitirá vários eventos esportivos, como os jogos da NFL (National Football League) e da NBA (National Basketball Association), além da Copa do Mundo e Fórmula 1.
Leia mais:
Vocalista do Sepultura reage a comparação entre ele e Alane
Urso polar dormindo em iceberg ganha concurso fotográfico
Ainda faltam alguns detalhes importantes, como o preço da assinatura, mas o impacto promete ser significativo. Para muita gente, o esporte, especialmente o futebol americano, é a principal razão para assinar TV a cabo. Agora, uma parcela gigantesca desse conteúdo estará disponível num produto de streaming independente.
Vale ressaltar que a Paramount (CBS) e a Comcast (NBC) não participam dessa joint venture, apesar de ambas terem contratos importantes com a NFL e outros esportes de peso (a CBS, por exemplo, detém parte dos direitos do March Madness). Portanto, o novo serviço, cujo nome e equipe de gestão ainda não foram divulgados, não substituirá completamente a TV para os fãs de esportes.
A novidade, no entanto, representará uma mudança radical em relação ao passado, quando as redes de TV mantinham suas programações esportivas mais valiosas nos canais lineares, mesmo investindo em opções de streaming.