Desenvolvedora de jogos que comemorou morte de Charlie Kirki é demitida da empresa

(Foto: reprodução)
A desenvolvedora Drew Harrison foi demitida do estúdio de criação de jogos, a Sucker Punch Productions, responsável pela franquia Ghost of Yotei. enfrenta uma crise às vésperas do lançamento de seu novo jogo. A artista sênior de personagens publicou comentários polêmicos nas redes sociais sobre a morte do ativista conservador Charlie Kirk, assassinado a tiros durante um evento em Utah, em 10 de setembro de 2025.
Logo após a notícia do crime, Harrison escreveu no Blue sky: “Espero que o nome do atirador seja Mario para que Luigi saiba que seu irmão o apoia”. A postagem foi rapidamente deletada, mas capturas de tela circularam amplamente na internet.
Em seguida, o desenvolvedor publicou outro texto afirmando que perdeu o emprego por suas convicções políticas: “Se defender contra o fascismo me custou meu emprego dos sonhos que tive por 10 anos, eu faria de novo 100 vezes mais forte”. Pouco depois, atualizou seu perfil no LinkedIn confirmando o fim de seu vínculo com a Sucker Punch em setembro de 2025.
Leia mais
Desenvolvedora de games faz comentário maldoso sobre morte de Charlie Kirk
Saiba quem é homem que matou Charlie Kirk; suspeito escreveu mensagens em munição
O episódio repercutiu em fóruns como dedicados a comunidade gamer. Enquanto parte do público defende boicote a Ghost of Yotei e até solicita reembolsos, outros apontam que o estúdio não deveria ser responsabilizado pelas opiniões pessoais de seus funcionários.
O caso ainda pode trazer prejuízos à imagem da Sucker Punch em um momento estratégico para o marketing do novo títulom Ghost of Yotei. Há relatos de que outros desenvolvedores da indústria interagiram com a postagem de Harrison, mas até agora não há confirmação de medidas disciplinares contra eles.
*Com informações da Eurogamer.
