As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2

Desenvolvedora de games faz comentário maldoso sobre morte de Charlie Kirk

A declaração gerou reação negativa nos jogadores
Desenvolvedora de games faz comentário maldoso sobre morte de Charlie Kirk

(Foto: reprodução)

Uma desenvolvedora de jogos de vídeo games, Drew Harrison, que trabalha no estúdio Sucker Punch Productions, envolvida no jogo Ghost of Yotei, ironizou publicamente o assassinato do influenciador conservador Charlie Kirk. O estúdio faz parte da Sony Interactive Entertainment.

Em publicação no seu perfil do Bluesky, Harrison comentou: “Espero que o nome do atirador seja Mario para que Luigi saiba que seu irmão o apoia.”

A declaração gerou reação negativa nos jogadores, que passaram a criticar o estúdio e até sugeriram o boicote ao novo título da empresa, programado para ser lançado para a plataforma PlayStation 5 no dia 2 de outubro.


Leia mais

FBI divulga foto de suspeito de matar Charlie Kirk e oferece recompensa de US$ 100 mil

Nikolas Ferreira é ameaçado de morte após comentar assassinato de Charlie Kirk nos EUA


A situação ganhou ainda mais repercussão depois que prints mostraram funcionários de outros estúdios, como The Coalition e Bungie, curtindo a postagem de Harrison. A ex-jornalista do Kotaku, Ash Parrish, também foi citada em interações que celebravam a morte de Kirk. As capturas de tela foram divulgadas por perfis como @LegacyKillaHD e @MadamSavvy.

Diante da repercussão, o Bluesky emitiu alertas e avisou que vai punir publicações que façam apologia à violência.

“Glorificar a violência ou a agressão viola nossas Diretrizes da Comunidade. Analisamos denúncias e tomamos medidas contra conteúdos que celebrem agressões. A violência não tem lugar no discurso público saudável”, afirmou a rede em nota à Newsweek.

Até o momento, nem a Sucker Punch, nem a Sony fizeram nenhum pronunciamento sobre a fala da funcionária.

(*)Com informações da Eurogamer