25.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Defesa de Daniel Alves solicita liberdade provisória à Justiça

Publicado em:

- Anúncio -

A defesa de Daniel Alves solicitou liberdade provisória para o jogador nesta terça-feira (19/3), enquanto aguarda a sentença definitiva. O brasileiro está preso na Espanha, condenado por estuprar uma mulher em uma boate em Barcelona em 2022. Não há prazo exato para esse pedido, e o resultado pode sair a qualquer momento.

Todas as partes compareceram a um tribunal de Barcelona para uma breve audiência a portas fechadas, destinada a avaliar o pedido de liberdade da defesa do atleta, sobre a qual o Ministério Público afirmou que é contrário.


Leia também:

Morte de jogador Daniel Alves na prisão é desmentida por equipe do jogador

Após condenação, Daniel Alves volta a ter estátua vandalizada no interior da Bahia


Daniel Alves foi condenado a quatro anos e meio de prisão em regime fechado, pena deferida pela Justiça neste 2024. Segundo veículos de imprensa da Espanha, o brasileiro reforçou, em uma videoconferência para os magistrados que vão analisar o pedido, que ele não tentará fugir do país.

“Não vou fugir. Confio na Justiça e estarei sempre à sua disposição”, teria declarado. O jogador está detido no Centro Penitenciário de Brians 2, próximo a Barcelona, desde janeiro do ano passado.

A advogada de Daniel Alves, Inés Guardiola, afirmou que o cliente, em prisão provisória desde janeiro do ano passado, não deve continuar detido. Ela argumentou que o brasileiro já cumpriu um quarto da pena que o tribunal impôs no final de fevereiro – o que, em caso de sentença definitiva, o habilitaria a começar a receber benefícios penitenciários.

A defesa de Dani Alves também apresentou penas alternativas ao regime fechado, como o pagamento de uma fiança de 50 mil euros (aproximadamente R$ 274 mil), a entrega de seu passaporte e a apresentação a um juizado com frequência determinada pelo magistrado.

Os advogados de acusação e a promotoria se opuseram, entendendo que existe um risco de fuga de Daniel para o Brasil.

Atenuação

Parte da pena de Daniel Alves já foi atenuada em virtude do pagamento de uma indenização de 150 mil euros (cerca de R$ 800 mil), dinheiro viabilizado pela família de Neymar. Por isso, o brasileiro, condenado a nove anos de prisão, cumprirá apenas quatro anos e meio em regime fechado. A sentença também determina cinco anos adicionais de liberdade supervisionada, uma ordem de restrição que impede sua aproximação da vítima durante nove anos.

*Com informações AFP

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Siga-nos no Threads
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Youtube - Rede Onda Digital
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
Águas de Manaus  - Campanha Zera Dívida

| Compartilhar

Jornalismo
Jornalismo
Equipe de jornalismo do portal Rede Onda Digital.

Mantenha-se conectado

Instagram Rede Onda Digital

Mais lidas

- Anúncio -
Siga-nos no Threads
TV Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
Instagram Rede Onda Digital
- Anúncio -