O navio da Cunard Cruise Line, o Queen Victoria, que partiu de Fort Lauderdale, Flórida (EUA) no último dia 22 de janeiro, teve que isolar 123 passageiros e 16 tripulantes que relataram mal-estar, na quinta-feira (1º/2), segundo os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC).
O navio transporta 1.824 passageiros e 967 tripulantes. O CDC esclareceu que os casos notificados referem-se a toda a viagem e não representam o número de casos ativos. A causa da doença, que inclui sintomas como diarreia e vômitos, ainda é desconhecida.
Veja mais:
VÍDEO: Monomotor cai sobre residencial de trailers e causa várias mortes nos EUA
China executa casal que chocou a nação ao jogar duas crianças do 15º andar
A empresa responsável pelo cruzeiro, confirmou que ‘um pequeno número de passageiros relatou sintomas de doenças gastrointestinais a bordo do Queen Victoria”, sendo necessário ativar imediatamente seus protocolos de saúde e segurança para garantir o bem-estar dos passageiros e equipe.
“As medidas foram eficazes”, acrescentaram.
O Queen Victoria está em uma viagem de 107 noites que começou em Southhampton, Inglaterra, no dia 11 de janeiro. Ele partiu de Fort Lauderdale, Flórida, no dia 22 de janeiro, com escalas em Aruba, Guatemala, Cabo San Lucas, San Francisco e Havaí, com término em 12 de fevereiro.
*com informações The Mirror