Criminosos roubam joias avaliadas em mais de R$ 6 milhões na França

(Foto: Reprodução)
A polícia francesa informou no sábado (15/11) que uma joalheria localizada no centro de Roubaix, no norte da França, foi invadida por criminosos que fugiram levando joias avaliadas em até 1 milhão de euros, cerca de 6 milhões de reais.
O caso ocorre menos de um mês depois do furto no Museu do Louvre, em Paris, em 19 de outubro, quando foram levadas joias que pertenceram à monarquia francesa e que seguem desaparecidas. Os itens subtraídos têm valor estimado em R$ 548 milhões.
As autoridades afirmam que não há indícios de ligação direta entre os dois episódios. No roubo de Roubaix, o joalheiro e a esposa foram feitos reféns por alguns instantes antes de os assaltantes escaparem com os itens. A ação terminou antes que vizinhos conseguissem chamar as equipes de emergência.
Leia mais:
Dois suspeitos do roubo do Louvre, presos em Paris, admitem envolvimento no furto das joias
Joias da coleção de Napoleão são roubadas do Louvre, em Paris
A polícia abriu investigação por sequestro, crime organizado e extorsão armada.
Na mesma manhã, acredita-se que o mesmo grupo tenha detonado uma caixa forte dentro de uma agência dos correios da cidade. Eles fugiram com um malote retirado do cofre, mas o conteúdo aparentemente estava vazio, o que sugere improviso, cenário oposto ao observado no crime do Louvre.
Até agora, nenhuma joia foi recuperada.
*Com informações do Metrópoles











