Um corredor resgatou uma cadela que estava perdida em um penhasco de quase 300 metros em Oahu, no Havaí. A ocorrência aconteceu no dia 28 de fevereiro, mas foi divulgada na última semana. A informação é do Washington Post.
Sergio Florian, de 44 anos, treina para maratonas em trilhas íngremes perto da casa dele uma ou duas vezes por semana. Porém, ele se assustou porque nunca tinha visto um cachorro num local tão alto.
Segundo o corredor, a cadela estava desidratada e tinha vários arranhões no rosto e no pescoço. Ela estava fraca demais e não conseguiria descer a trilha, por isso, Sergio precisou carregá-la.
“Ela estava na parte mais traiçoeira da trilha, presa entre duas falésias, e já era quase pôr do sol”, contou.
Ele chamou cadela, se aproximou e desceu por 800m com ela no colo. A ação durou cerca de uma hora. Pouco tempo depois, Sergio descobriu que a cadela era chamada de Stevie e estava desaparecida há três dias, quando fugiu para perseguir um javali.
Florian precisou cruzar trechos tendo de equilibrar a cadela em apenas um braço, teve de recorrer à força de outras partes do corpo e manter atenção para não realizar movimentos bruscos, pois tinha medo de assustar o animal.
Eles chegaram ao final da trilha por volta de 18 horas e foram para casa dele. Sua esposa, Dayane Florian, já tinha visto publicações sobre Stevie e ajudou na localização do dono. E enquanto aguardavam sua chegada, deram água e comida para a cachorra. O casal contou ao The Washington Post que o dono agradeceu muito pelo resgate e, de certa forma, um laço foi criado.
“Sinto que criei um pequeno laço com Stevie naquela trilha e adoraria vê-la novamente”, afirmou Florian.
Florian também não sabia que uma outra pessoa já havia se deparado com a cadela em uma parte da trilha, mas não conseguiu segurá-la. Assim, colocou uma postagem na página Oahu Hiking Community, no Facebook.
Ver essa foto no Instagram
*Com informações Washington Post