Após denunciar o marido por violência doméstica, a comissária de bordo irlandesa Tori Towey, de 28 anos, foi presa por consumo de álcool e tentativa de suicídio e deverá enfrentar as acusações em tribunal nos Emirados Árabes Unidos. O homem que a teria agredido, no entanto, não está detido.
Segundo o Detained in Dubai, um grupo de defesa em prol de cidadãos estrangeiros, a jovem foi morar na região após conseguir um emprego como comissária de bordo da Emirates Airlines.
Segundo o grupo, ela conheceu o marido no trabalho. Mas as coisas só começaram a andar depois do casamento.
Após formalizar a união, ela teria passado a ser vítima de abuso físico, psicológico e financeiro. Além de agredi-la, o homem confiscava o dinheiro e os cartões dela.
O maior dos ataques físicos, porém, teria acontecido recentemente. Depois de tomar um vinho com a comissária, o marido teria a acusado de traição e partido de agressões verbais a físicas.
De acordo com a organização que defende a irlandesa, o homem a violentou brutalmente e chegou a rasgar seu passaporte durante a discussão.
Tori teria tentado contra a própria vida em um momento de desespero durante a briga. Mesmo assim, a agressão teria durado por horas, até os vizinhos chamarem uma ambulância e levarem Tori do local.
Leia mais:
VÍDEO: Mulher é assaltada enquanto espera rota do trabalho no bairro Japiim
VÍDEO: Homem é preso ao tentar entrar na China com mais de 100 cobras escondidas na calça
Depois de ser atendida em um hospital, a irlandesa tentou voltar para seu país de origem, mas foi acusada de tentativa de suicídio e consumo de álcool pelo tribunal dos Emirados Árabes Unidos e está proibida de sair do país. Ela agora aguarda o julgamento, marcado para o próximo dia 18 de julho.
Nos Emirados Árabes Unidos, tanto o consumo de álcool quanto a tentativa de suicídio são considerados crimes. Aqueles que tentam tirar a própria vida estão sujeitos a uma multa de quase R$ 1,5 mil. O consumo de bebidas alcoólicas, por sua vez, só é permitido em locais licenciados pelo governo. Beber ou estar sob a influência de álcool em público, fora das áreas permitidas, pode resultar em prisão.
Um grupo de defesa informou que solicitou às autoridades de Dubai a retirada das acusações contra Tori Towey e seu retorno à Irlanda.