O furacão Milton atingiu Siesta Key, no condado de Sarasota, ao longo da costa oeste da Flórida, na noite desta quarta-feira (9/10), trazendo ventos de até 205 km/h, de acordo com o Centro Nacional de Furacões. A tempestade já está sendo considerada uma séria ameaça à região, devido ao seu potencial destrutivo.
Conforme o Serviço Meteorológico, Milton provocou intensas chuvas e originou pelo menos 11 tornados antes mesmo de chegar à costa.
Embora os ventos tenham diminuído para 200 km/h, o que rebaixou o furacão para a categoria 3, as autoridades alertam que o perigo continua.
Ron DeSantis, governador da Flórida, informou que milhares de pessoas buscaram abrigo em locais públicos, que têm capacidade para acomodar mais de 200 mil pessoas.
Leia mais:
VÍDEOS: Furacão Milton pode ser um dos piores dos últimos 100 anos nos EUA; o que sabemos até aqui
VÍDEO: Avião cai em área de mata próximo à fiação elétrica na BR-174
O Serviço Nacional de Meteorologia reforçou que o momento para uma evacuação segura já passou e que os moradores devem permanecer em áreas protegidas.
O novo furacão surge enquanto o estado ainda ainda tenta se recuperar do furacão Helene, que deixou 225 mortos na costa leste dos EUA há apenas duas semanas.
Com Milton, os Estados Unidos enfrentam o quinto furacão de 2024.
*Com informações CNN e Veja