Assassino de Charlie Kirk escreveu mensagens em munição; saiba quem é

Foto: Reprodução
Tyler Robinson, de 22 anos, é apontado como o suspeito de matar o ativista pró-Trump Charlie Kirk na quarta-feira (10/9). Ele foi capturado nesta sexta-feira (12/9) e está preso em uma penitenciária no estado de Utah, nos Estados Unidos, sem direito à fiança. Segundo a polícia, Robinson se entregou após denúncias feitas por familiares e amigos. Ainda conforme as investigações, nos últimos anos ele havia se tornado mais politizado e passou a adotar posturas radicais.
Dias antes do assassinato, Robinson havia relatado à colegas que Charlie Kirk que não gostava do homem e que sabia que ele estaria em Utah.
Até agora, as investigações da polícia apontam que o suspeito é o único autor do caso.
Mensagem em munição
Segundo a polícia, as munições usadas para matar Charlie Kirk continham mensagens de teor político.
“Ei fascista, tome”, dizia um texto em uma das balas. “Se você estiver lendo isso, você é gay (risos)”, dizia a frase escrita em outra.
Segundo a polícia, o conteúdo do material também incluía trechos do refrão de “Bella Ciao”, canção italiana associada à resistência contra o nazismo.
Leia também:
VÍDEO: Influenciador apoiador de Trump morre após ser baleado no pescoço
Trump revela desejo de pena de morte para assassino de Charlie Kirk
Morte de Charlie Kirk
O influenciador americano, aliado do presidente Donald Trump, foi baleado em um evento no estado de Utah. Kirk participava de um encontro na Universidade Utah Valley, a convite de um grupo de estudantes, e discursava por volta das 13h, no horário local, quando um tiro foi disparado de um prédio do campus, a cerca de 180 metros de distância de onde ele estava.
Veja vídeos do momento do tiro:
*com informações da CNN
