As polícias de Portugal e da Alemanha iniciaram uma nova operação de busca relacionada ao desaparecimento de Madeleine McCann, dentro do conjunto de investigações que seguem em curso há quase duas décadas.
A polícia portuguesa confirmou nesta segunda-feira (2/6) que as buscas ocorrerão entre os dias 2 e 6 de junho, com base em mandados emitidos pelo Ministério Público da Alemanha.
Lagos e Praia da Luz
A nova etapa das buscas ocorre na cidade de Lagos, no sul de Portugal, onde está localizada a Praia da Luz — local de onde Madeleine desapareceu em 3 de maio de 2007. Na época, a menina britânica tinha três anos e passava férias com a família em um complexo de apartamentos.
Na noite em que a menina desapareceu, os pais dela estavam jantando com amigos em um restaurante, enquanto Madeleine e os irmãos gêmeos mais novos dormiam no apartamento térreo do resort. A mãe descobriu que a menina havia sumido por volta das 22h.
Leia também:
Suspeito da morte de Madeleine McCann pode continuar preso após novas provas
Caso Madeleine McCann: Colega de cela diz que suspeito confessou sequestro da menina
Repercussão internacional
O desaparecimento da menina gerou uma mobilização policial em toda a Europa, tornando-se um dos casos não resolvidos mais notórios do mundo.