As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2

Cancelamento do talk show de Jimmy Kimmel causa revolta entre artistas nos EUA; Trump celebra

Rede ABC colocou programa de comediante em hiato indefinido, após comentários sobre assassinato de Charlie Kirk.
Cancelamento do talk show de Jimmy Kimmel causa revolta entre artistas nos EUA; Trump celebra

O comediante e apresentador de TV Jimmy Kimmel, crítico a Trump (Foto: Divulgação).

Na noite de quarta (17/9), a rede americana ABC afirmou que vai tirar do ar por tempo indeterminado o programa “Jimmy Kimmel Live!”, um dos talk show noturnos mais assistidos da TV, conduzido pelo famoso comediante. A decisão foi tomada após o apresentador fazer comentários sobre o acusado de assassinar o ativista de extrema-direita Charlie Kirk.

Em um monólogo na segunda-feira (15), Kimmel sugeriu que o acusado, Tyler Robinson, seria um republicano pró-Trump. Ele disse:

“A turma do MAGA [Make America Great Again] Jestá desesperada para caracterizar esse garoto que matou Charlie Kirk como qualquer coisa que não seja um deles e fazendo de tudo para tirar proveito político disso. Entre uma acusação e outra, também houve luto”.

A decisão da ABC está causando uma onda de protestos nas redes sociais, e várias personalidades de Hollywood estão se posicionando contra a medida, alegando censura. Entre os nomes que criticaram a ABC, estão os atores Ben Stiller, Wanda Sykes, Jean Smart, o músico John Legend e o governador da Califórnia, Gavin Newsom.


Leia mais:

Suspeito de matar Charlie Kirk confessou crime em bate-papo no Discord, diz jornal

Companhias aéreas suspendem funcionários após comentários sobre morte de Charlie Kirk


Já o presidente americano, Donald Trump, celebrou a decisão nas redes sociais. Na Truth Social, Trump postou:

“Ótimas notícias para a América, o show de Jimmy Kimmel foi CANCELADO. Parabéns à ABC por ter a coragem de fazer o que tem que ser feito”.

O hiato do programa de Kimmel, voz crítica a Trump, acontece poucos meses depois do cancelamento do talk show de outro comediante famoso e influente, Stephen Colbert: a rede CBS e o conglomerado Paramount já anunciaram que a atual temporada do programa de Colbert será a última.

*Com informações de G1