A história do cachorro Pudding está comovendo as redes sociais desde que foi divulgada nos últimos dias. Ele perdeu seus nove tutores no acidente aéreo que aconteceu no dia 29 de dezembro de 2024 na Coreia do Sul. 179 pessoas morreram na tragédia.
Pudding era muito ligado à sua família. Desde o acidente, ele foi visto circulando as ruas do bairro em que morava, buscando a família. A informação repercutiu no The Korea Times e no The Korea Herald, dois dos principais jornais locais.
Vizinhos tentaram alimentá-lo e abrigá-lo, mas a condição física dele piorou. O cãozinho precisou ser resgatado pela CARE (Coexistence of Animal Rights on Earth) Korea, organização dos direitos dos animais. Ele ingeriu ossos de frango e cebolas, e isso prejudicou o seu estômago.
Cachorro vai a memorial pelas vítimas
Após receber atendimento veterinário, ele foi levado a altar memorial montado pela prefeitura de Seul. Usando uma roupa azul, o cachorrinho olhou a placa memorial conjunta. Seu cuidador se aproximou com uma flor, e ele permaneceu calmo e olhando ao redor. Ele não latiu.
Ver esta publicação no Instagram
Leia mais:
Caixas-pretas de avião que caiu na Coreia do Sul deixaram de gravar antes da colisão
Seu cachorro precisa de mais proteínas? Confira os sinais de deficiência no pet
Pudding será cuidado pela CARE Korea até acharem um novo lar. Ele está atualmente com um cuidador temporário. Familiares mais distantes, que não se envolveram no acidente, autorizaram que o cãozinho fosse adotado.
Ao todo, ele perdeu nove pessoas da sua família, que eram de três gerações diferentes.
A organização já está aceitando pedidos de adoção.
*Com informações de UOL.