26.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Brasileiro repatriado sofre ameaças nas redes sociais

Publicado em:

- Anúncio -

O brasileiro repatriado na última semana, Hasan Rabee, recebeu mais de 200 ameaças pelas redes sociais, desde que voltou para o Brasil. A informação foi divulgada pela sua advogada, Talitha Camargo.

“Mais de duas centenas de ameaças. E não são de perfis fakes, são de perfis reais. Temos que garantir que esses brasileiros repatriados tenham uma condição de vida aqui”, disse.

O pedido de proteção foi feito ao Programa de Proteção aos Defensores de Direitos Humanos, Comunicadores e Ambientalistas, vinculado ao Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania (MDHC).

“Eles saíram de uma guerra, tem parentes que continuam lá e são confrontados com ameaças e discurso de ódio. É inadmissível”, completou.


Leia mais:

Falta de combustível em Gaza volta a travar ajuda humanitária

Massa foca nas mulheres em reta final de campanha


Talitha, também disse que protocolou um pedido de escolta ao Ministério da Justiça, pois Hasan e sua família estão com medo de sair de casa.

“O programa de proteção em si acaba sendo uma interlocução mais rápida com autoridades caso ocorra alguma coisa. Eles não preveem escolta, o que é um grande problema”.

As ameaças vieram após algumas publicações, feitas em 2015 por Hasan, começarem a circular nas redes. Em uma delas ele sugeria “queimar um ônibus em Israel”. Questionado pela imprensa, relatou não se lembrar das publicações. Rabee também afirmou que o material estava sendo usado para ameaçá-lo, já que ele seria um dos mais ativos do grupo de repatriados.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Siga-nos no Threads
Youtube - Rede Onda Digital
Fucapi

| Compartilhar

Jornalismo
Jornalismo
Equipe de jornalismo do portal Rede Onda Digital.

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
0FollowersFollow
0SubscribersSubscribe

Mais lidas

- Anúncio -
- Anúncio -