As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

Filipe Luís aceita proposta do Flamengo, mas salário da comissão técnica emperra acordo

O motivo do entrave é a responsabilidade pelo reajuste salarial da comissão técnica
27/12/25 às 18:20h
Filipe Luís aceita proposta do Flamengo, mas salário da comissão técnica emperra acordo

(Foto: Instagram/Filipe Luis)

O acordo para a renovação entre Filipe Luís e o Flamengo segue sem definição a quatro dias do fim do contrato. O motivo do entrave, neste momento, é a responsabilidade pelo reajuste salarial da comissão técnica, especialmente envolvendo o auxiliar Ivan Palanco e o preparador Diogo Linhares.

De acordo com a apuração, Filipe já deu o ok definitivo para a última oferta apresentada pelo clube, mas entende que os valores de Palanco e Linhares não devem ser pagos “por fora” desse montante. O Flamengo, porém, discorda e defende que a negociação dos profissionais aconteça separadamente, como costuma ocorrer no mercado.

Mesmo com a sinalização positiva do treinador, as partes mantêm uma espécie de “jogo de paciência” para ver quem flexibiliza. Ainda segundo as informações, Filipe aceitou uma proposta abaixo do que pedia inicialmente, fechando o acordo com bonificações por metas e uma multa rescisória considerada acessível ao mercado, em um vínculo de dois anos.


Leia mais

Flamengo avança por Vitão e negocia acerto com o Internacional

Após polêmica, Filipe Luís elogia Pedro por gol da vitória sobre Fluminense: “Precisamos muito dele”


O valor aceito representaria um reajuste considerável, mas sem atingir o topo do cenário nacional. Internamente, a leitura é de que não havia mais margem para prolongar o cabo de guerra, já que técnicos como Abel Ferreira têm remuneração superior e Tite também chegou a receber mais quando comandou o Flamengo.

O foco da discussão agora é a remuneração de Ivan Palanco, profissional considerado peça importante na formação e no trabalho de Filipe, com forte influência em metodologia e aspectos táticos. Filipe, inclusive, já teria complementado parte do salário do espanhol do próprio bolso no início de 2024, quando o convenceu a deixar a Espanha para trabalhar no Brasil, inicialmente no Sub-17.

Outros nomes da comissão, como Rodrigo Caio e Márcio Torres, não entram no impasse por serem funcionários permanentes do clube.

Após tratativas conduzidas inicialmente por BAP, o tema passou a ser negociado diretamente com o diretor executivo José Boto. A expectativa é de que a novela tenha um desfecho antes da virada do ano, com Filipe reforçando ao Flamengo que já aceitou a proposta final e que falta apenas o clube acertar a situação de seus pares.

Com informações de ge