O Itamaraty confirmou nesta terça-feira (16/01) que um brasileiro ficou ferido durante um ataque em Raanana, ao norte de Tel Aviv. Dois palestinos realizaram ataques coordenados com carros na região central de Israel, matando uma mulher e ferindo outras 17 pessoas.
Em nota, o Ministério das Relações Exteriores acrescentou que presta assistência ao brasileiro e que ele se encontra em estado estável de saúde. A polícia descreveu o caso como um ataque terrorista e afirmou que dois suspeitos estavam presos.
Os dois detidos são da mesma família em Hebron, uma cidade na Cisjordânia ocupada, e entraram ilegalmente em Israel, segundo as autoridades. Eles saíram juntos para dois locais diferentes, pegaram dois carros e lançaram uma série de ataques. Ao menos um dos veículos usados no ataque teria sido roubado.
A diplomacia brasileira também reiterou a defesa da busca pela paz no conflito.
“O Brasil reitera a defesa da solução de dois Estados, com um Estado Palestino economicamente viável convivendo lado a lado com Israel, em paz e segurança, dentro de fronteiras mutuamente acordadas e internacionalmente reconhecidas”, concluiu.