Uma brasileira grávida, o marido dela e um barbeiro foram mortos a tiros na tarde desta quarta-feira (2/10) em Lisboa, capital de Portugal. A mulher e seu esposo foram atingidos na frente da barbearia da vítima.
A brasileira Fernanda Júlia, 33, e o marido dela, o taxista Bruno Neto, eram amigos e clientes do barbeiro Carlos Pina, 43. Informações iniciais indicam que o casal teria passado pelo estabelecimento e decidiram cumprimentar o colega, quando também foram atingidos pelos tiros. O bebê que Fernanda esperava também não resistiu e morreu. A mulher era natural de Minas Gerais.
O suspeito de ser o atirador tem 30 anos e seria morador do bairro onde a barbearia fica localizada. O homem era cliente de Carlos e teria ido ao estabelecimento na terça-feira e retornado um dia depois — ainda não se sabe por que ele voltou ao local. Segundo informações iniciais, o crime teria sido cometido por motivo fútil e sem planejamento prévio.
Leia mais:
“São pessoas explodindo”, diz brasileira à espera de resgate no Líbano
VÍDEOS: Apresentadores de TV em Portugal se surpreendem ao vivo com terremoto que atingiu Lisboa
Após cometer o crime, o atirador e mais dois homens teriam fugido do local. Ainda na noite de quarta, dois carros foram encontrados incendiados na rua Henrique Barrilaro Ruas, em Penha de França, a poucos metros do local do triplo homicídio. Os carros supostamente pertencem aos autores do crime, que são procurados pela polícia.
Um morador do local, que não quis ser identificado, declarou que Carlos era um barbeiro conhecido em todos os bairros próximos. “Não havia ninguém que não gostasse do Pina”, acrescentou.
O casal deixa uma filha de cinco anos. Conforme apurado pela reportagem, Fernanda também é mãe de um menino. Já o barbeiro deixou cinco filhos, um ainda bebê, segundo o Público. Bruno era português, segundo o blog Portugal Giro, do jornal O Globo.