O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, fez breves comentários em uma coletiva neste domingo (14/07), após o atentado contra Donald Trump em um comício no estado da Pensilvânia.
Biden disse que procurou fornecer a Trump todos os recursos do Serviço Secreto que o ex-presidente e sua equipe solicitaram. “Tenho sido consistente na minha orientação com o Serviço Secreto para lhe fornecer todos os recursos, capacidades e medidas de proteção necessárias para garantir a sua segurança contínua”, disse o democrata.
Biden denunciou a tentativa de assassinato de Donald Trump em declarações na Casa Branca, dizendo que não há lugar para este tipo de violência no país. “Estou sinceramente grato por ele estar bem e se recuperando”, disse Biden. O presidente acrescentou que teve uma conversa “curta, mas boa” com Trump.
Leia mais:
Bolsonaro comenta atentado a Trump e faz comparações com facada de 2018 em evento
Atentado contra Donald Trump levanta dúvidas sobre segurança do Serviço Secreto; entenda
Ele continuou: “Também estendemos nossas mais profundas condolências à família da vítima que foi morta. Ele era um pai; ele estava protegendo sua família das balas disparadas quando perdeu a vida. Deus o ame. Também estamos orando pela recuperação total dos feridos”, disse.
*com informações da CNN