As Forças Armadas Nacionais Bolivarianas derrubaram um avião invasor em território venezuelano nesta sexta-feira (26/01). A aeronave vinha de Cozumel, no México, entrou no território venezuelano e chegou a pousar sem autorização.
Na imagem compartilhada por militares nas redes sociais mostra o jatinho completamente destruído. Segundo o general Domingo Antônio Hernández Lárez, comandante do Comando Operacional Estratégico da FANB, o avião é um “bimotor Gulfstream, branco, matrícula V3-GRS”. A aeronave foi detectada por radares e estava com o transponder desligado.
Leia mais
Seis países têm os passaportes mais poderosos do mundo
Júri decide que Trump deve pagar US$ 83 milhões à escritora
Segundo o militar, a suspeita é de que o avião pertencia a grupos ilegais. “A FANB possui toda a tecnologia necessária para tornar a nossa pátria inexpugnável e reagir imediatamente a qualquer entrada não autorizada”, afirmou nas redes sociais.
A Venezuela presume que a “aeronave hostil” era usada pelos grupos transnacionais para o tráfico de drogas e armas na fronteira nacional, indicou sem oferecer mais detalhes. Vizinho da Colômbia, maior produtor de cocaína no mundo, este país sul-americano é considerado um local de trânsito de drogas para Estados Unidos e Europa.