Um porta-voz do Instituto Médico Legal de Los Angeles informou nesta segunda, 30, que a autópsia do ator Matthew Perry foi considerada “inconclusiva”. O ator, conhecido pela série de comédia “Friends”, faleceu no sábado, 28, e foi encontrado morto na banheira de casa. Ele tinha 54 anos.
Com isso, a causa da morte dele permanece desconhecida. O órgão informou também que aguarda o resultado de exames toxicológicos, que podem demorar algumas semanas. Em seu comunicado, o IML declarou:
“Em casos em que a causa da morte não pode ser determinada no momento da autópsia, um posterior certificado será emitido quando os estudos estiverem completos”.
Leia mais:
Morre o ator Matthew Perry, de ‘Friends’, aos 54 anos
Caso Ricardo Merini: encontrado corpo do ator que estava desaparecido em SP
A suspeita das autoridades é que Perry tenha se afogado na banheira. Fontes próximas ao ator informaram ao site de celebridades TMZ que, pela manhã naquele dia, Perry fez exercícios e depois pediu à sua assistente que fosse realizar uma tarefa. Quando ela voltou mais tarde, já o encontrou inconsciente. Paramédicos tentaram reanimá-lo, mas não tiveram sucesso e ele foi declarado morto ainda no local.
Perry ficou famoso mundialmente pelo seriado “Friends”, no qual interpretou o personagem Chandler. A série cômica, talvez a de maior sucesso de todos os tempos, durou dez anos, de 1994 a 2004.
Ano passado, Perry lançou uma autobiografia na qual relatava seus problemas com drogas e álcool, principalmente no auge do sucesso. No livro, o ator afirmou ter ido à reabilitação pelo menos 15 vezes, e gasto pelo menos US$ 9 milhões (o equivalente a R$ 47 milhões) em seus esforços para se manter sóbrio ao longo dos anos.