Na noite de segunda (24/2), o ativista e influenciador argentino pelos direitos dos trabalhadores Juan Grabois tentou entrar no quarto onde o papa Francisco está internado, na Policlínica Agostino Gemelli, em Roma, Itália, mas foi “prontamente rejeitado”. A informação foi divulgada pelo jornal italiano Corriere della Sera.
Segundo a mídia local, Grabois é um conhecido pessoal de Francisco e consultor de um departamento do Vaticano. A intenção do ativista seria cumprimentar o papa Francisco, porém, a entrada no quarto do pontífice é altamente restrita.
Grabois fundou o partido de esquerda “Frente Pátria Grande” e chegou a ser pré-candidato à Presidência da Argentina em 2023.
Leia mais:
VÍDEO: fiéis se reúnem no Vaticano em vigília pelo Papa Francisco
Saúde do Papa segue crítica, mas sem crises, diz Vaticano
A saúde do Papa
De acordo com boletim médico desta terça-feira (25/2), disponibilizado pelo Vaticano, Francisco apresentou leve melhora e “dormiu bem a noite toda”. O pontífice está internado desde 14 de fevereiro no Hospital Policlínico Universitário Agostino Gemelli, em Roma. Francisco está com pneumonia dupla – quando a infecção atinge ambos os pulmões.
Além disso, não houve novas crises respiratórias, o fluxo de oxigênio foi reduzido levemente e os exames indicaram melhoras.
*Com informações de Metrópoles.