Poucas horas após o atentado na Universidade de Nevada, nos Estados Unidos, nesta quarta-feira (06/12), autoridades locais afirmaram que há três mortos e uma outra vítima em estado crítico.
O Departamento de Polícia Metropolitana de Las Vegas disse que o suspeito está morto, e que ainda não tem informações sobre o motivo do ataque.
#BREAKING: According to our investigators at the scene, we have three deceased victims and one additional victim in critical condition at a local hospital.
The suspect in this #ActiveShooter incident is also deceased.
We will update as soon as we can with accurate information. https://t.co/h56jaYcFwg
— LVMPD (@LVMPD) December 6, 2023
O incidente ocorreu próximo ao Beam Hall, um prédio do campus que abriga a faculdade de administração e outras instalações. As vítimas foram socorridas a hospitais da região.
Leia mais:
Bomba nuclear mais poderosa do mundo está em exposição na Rússia
VÍDEO: Atirador realiza ataque em campus de universidade em Las Vegas
Relatos de tiros também foram registrados em uma organização estudantil e a Polícia Universitária foi para o local. A operação policial depois do tiroteio afetou as operações do aeroporto de Las Vegas, próximo ao campus da universidade.
Um professor da instituição, disse ter ouvido muitos tiros antes de se proteger no campus.
“Eu diria sete, oito tiros, um após o outro, altos”, disse ele. “Assim que ouvimos isso, corremos de volta para dentro e percebemos que se tratava de um tiroteio real e que havia um atirador ativo no campus.”
O campus da Universidade de Nevada, Las Vegas (UNLV), localizado a menos de três quilômetros a leste da Las Vegas Strip, principal avenida da cidade, tem cerca de 25 mil alunos matriculados e 8 mil pós-graduandos e doutorandos.