A mídia norte-americana disse que o suposto atirador do ex-presidente Donald Trump foi morto. A informação foi repassada pelo promotor distrital do condado de Butler, Richard Goldinger. Segundo ele, duas pessoas estão mortas, incluindo um homem suspeito de ser atirador.
🇺🇸🚨Vários meios de comunicação e autoridades estão confirmando que o atirador no comício de Trump no Condado de Butler está morto. Na filmagem, um corpo que se acredita ser o do atirador foi visto sendo carregado para fora do evento. pic.twitter.com/h73DTqACoY
— Nice Xave 🇧🇷🇧🇷🇧🇷 (@nice_xave) July 13, 2024
Atirador que tentou matar Trump já esta morto, o serviço americano funciona, diferente da nossa PF pic.twitter.com/2gxxZfo0xA
— Saymon 🇧🇷🇮🇱 (@saymo6540) July 13, 2024
Um comício do ex-presidente Donald Trump em Butler, na Pensilvânia, neste sábado (13/07), foi interrompido após sons de tiros. Trump fazia um discurso quando os supostos disparos começaram e ele chegou a cair do palco.
Leia mais:
Trump é retirado de comício com sangue no rosto após ouvir barulhos de tiro
VÍDEO: Joe Biden confunde vice-presidente Kamala Harris com Donald Trump em coletiva
Agentes do Serviço Secreto se atiraram em cima de Trump para protegê-lo e, depois, o retiraram do local. O ex-presidente foi visto saindo com um sangramento no rosto.
Goldinger também anunciou que ao menos uma pessoa da plateia foi morta no episódio. Outra está em estado grave.
O promotor distrital também informou que Trump foi atingido de raspão por um tiro, mas está seguro. Outras autoridades também já haviam informado que Trump estava “seguro”.
Ele está “bem e sendo examinado em um centro médico local”, disse Steven Cheung, porta-voz do ex-presidente.
No momento dos disparos, Trump pôs a mão sobre os ouvidos. Imagens do ex-presidente sendo retirado do palanque mostram o que seria sangue sobre sua orelha direita.
Enquanto estava cercado por agentes do serviço secreto americano, Trump, com semblante de raiva, levantou o punho em direção aos seus apoiadores.