Ataques russos com mísseis e drones deixam mortos e feridos na Ucrânia

(Foto: Reprodução/X)
Neste sábado (8/3), a Rússia intensificou os ataques contra a Ucrânia, disparando mísseis e drones, o que resultou na morte de pelo menos 11 pessoas e no ferimento de outras 37, incluindo crianças. A informação foi confirmada pelo Ministério do Interior ucraniano e amplamente divulgada pela Reuters.
Em um ataque distinto, na região de Kharkiv, no nordeste da Ucrânia, drones russos provocaram a morte de três pessoas e feriram sete, de acordo com o ministério. A cidade de Dobropillia, localizada em Donetsk, também foi severamente atacada, com mísseis balísticos, foguetes e drones, que destruíram pelo menos oito prédios residenciais e danificaram 30 veículos.
Dobropillia, uma cidade com cerca de 28 mil habitantes antes do início da guerra, está situada a apenas 22 quilômetros da linha de frente. Durante os esforços dos bombeiros para controlar um incêndio gerado pelas explosões, um novo ataque russo atingiu a área.
“Enquanto combatia o incêndio, os ocupantes atacaram novamente, danificando o caminhão de bombeiros”, informou o ministério em seu Telegram, acompanhando com imagens de prédios em chamas e equipes de resgate trabalhando nos destroços.
Em resposta, a defesa aérea ucraniana conseguiu derrubar 79 drones e um míssil de cruzeiro, mas outros 54 drones não conseguiram atingir seus alvos. Além disso, a Ucrânia foi alvo de dois mísseis balísticos Iskander-M e um míssil de cruzeiro Iskander-K, segundo o exército ucraniano.
Leia mais:
Em discurso, Macron critica a Rússia e pede união da Europa pela Ucrânia; governo de Putin reage
Trump recua de novo e adia tarifas sobre importações do México para abril
A ofensiva ocorre em um momento de intensificação dos combates no leste da Ucrânia, especialmente nas regiões de Donetsk, como Pokrovsk, que têm sido alvos constantes dos ataques russos.
Russia launched massive attack on Ukraine’s energy and gas infrastructure with missiles and drones, targeting cities from Kharkiv to Ivano-Frankivsk. This is the first strike since the US stopped sharing early warning data pic.twitter.com/ur1ufEszDl
— Maria Avdeeva (@maria_avdv) March 7, 2025

Leia mais em Mundo

Brasil e EUA divulgam nota conjunta após reunião considerada “positiva” entre Mauro Vieira e Marco Rubio

Companhia aérea vai cobrar passageiros que querem assentos reclináveis

“Vamos matá-los”: Trump ameaça Hamas se execuções públicas não pararem

Trump admite que autorizou a CIA a fazer operações na Venezuela e no Caribe: Entenda

Segurança salva mulher de ser atropelada por trem na Turquia
