Na madrugada deste domingo, 6/4, um ataque russo com mísseis matou um homem e feriu outras três pessoas durante a madrugada na capital ucraniana Kiev, de acordo com autoridades, causando danos e incêndios em vários distritos.
O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, disse que os ataques em andamento mostram que a Rússia não quer acabar com a guerra, que já dura três anos.
“Esses ataques são a resposta de Putin a todos os esforços diplomáticos internacionais. Cada um dos nossos parceiros, América, toda a Europa, o mundo inteiro, viu que a Rússia vai continuar a lutar e matar”, disse ele no aplicativo de mensagens Telegram.
______________________________________________________
Saiba mais:
Em cadeira de rodas, papa Francisco faz 1° aparição após voltar ao Vaticano
Espanhola que acusa Daniel Alves de estupro decide recorrer e caso volta à Justiça
______________________________________________________
O ataque foi o primeiro em larga escala usando mísseis e drones desde que os EUA disseram no final do mês passado que haviam negociado dois acordos com a Rússia e a Ucrânia para interromper parcialmente o conflito, incluindo um que suspenderia ataques à infraestrutura energética de cada um.
Zelensky disse que, na semana passada, a Rússia lançou mais de 1.460 bombas aéreas guiadas, quase 670 drones de ataque e mais de 30 mísseis de vários tipos contra a Ucrânia.
Com informações da CNN Brasil.