
Atirador que matou duas crianças em ataque à escola católica nos EUA é identificado; veja
Após a morte de duas crianças de 8 e 10 anos, em um ataque a uma escola católica em Minneapolis, Estados Unidos, a ABC News, divulgou a identidade do atirador. O criminoso foi identificado como Robin Westman.

Segundo o site americano Daily Star, antes do crime, o homem fez publicações citando o presidente dos Estados Unidos, pedindo a morte do republicano e, em seguida, anunciando a morte de “crianças”, sem dar outras informações.
Atentado
Além da morte das duas crianças, ao menos 17 pessoas foram feridas, incluindo 14 crianças, durante o ataque que aconteceu na manhã desta quarta (27/8). Após o crime, o atirou tirou a própria vida.
Dos 17 feridos, dois estão em estado crítico. Seis crianças estão internadas em um centro de trauma pediátrico.
O alvo do ataque foi a Escola Católica Anunciação, no sul da cidade. Segundo emissoras de TV locais, crianças e funcionários participavam de uma missa matinal na escola quando o tiroteio começou.
O atirador começou a disparar contra as crianças e pessoas pelo lado de fora da escola, pelas janelas. Ele estava armado com três armas: um rifle, uma espingarda e uma pistola, e de acordo com a polícia, tirou a própria vida depois de abrir fogo.
Brian O’Hara, chefe de polícia de Minneapolis, disse à imprensa:
“Foi um ato deliberado de violência contra crianças inocentes e outras pessoas”.
A polícia acredita que o suspeito era um atirador solitário de cerca de 20 anos. As motivações para o ataque estão sendo investigadas. As autoridades não informaram se ele era ex-aluno da instituição.
Leia também:
Atirador mata 2 crianças e deixa 17 feridos em ataque a escola nos EUA
Polícia do DF detém adolescente suspeito de planejar ataque em escola pública
O ataque aconteceu na semana de volta às aulas no país. O ano letivo nos Estados Unidos começa no meio do ano e a maioria dos alunos em escolas americanas voltou às aulas na segunda-feira (25/8).
Nas redes sociais, o presidente Donald Trump se pronunciou sobre a tragédia. Ele escreveu na Truth Social:
“Fui totalmente informado sobre o trágico tiroteio em Minneapolis, Minnesota. O FBI respondeu rapidamente e está no local. A Casa Branca continuará monitorando esta terrível situação. Por favor, juntem-se a mim em oração por todos os envolvidos”.
*com informações de UOL
