Após o anúncio de mais de 1,7 mil mortos resultado do terremoto em Mianmar, no Sul da Ásia, autoridades locais divulgaram neste domingo (30/3) que o número de desaparecidos é de 300 pessoas, além de 3,4 mil feridos.
Na Tailândia, há 18 mortos após o desabamento de um arranha-céu em Bangkok. Pelo menos 76 pessoas ainda estão presas sob os escombros. Com auxílio de drones e cães farejadores, as autoridades locais seguem em busca de vítimas.
Número de vítimas pode aumentar
O tremor de terra de magnitude 7,7 sobrecarregou os hospitais em Mianmar. O governo local pediu auxílio internacional.

Segundo o chefe da junta militar, o general sênior Min Aung Hlaing, o número de vítimas pode aumentar. Índia, China e Tailândia estão entre os vizinhos de Mianmar que enviaram apoio ao local.
“A destruição foi extensa e as necessidades humanitárias estão crescendo a cada hora”, disse a Federação Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho.
Destruição
Pontes, rodovias, aeroportos e ferrovias foram destruídos em todo o país, dificultando a chegada de ajuda ao local.

Leia mais:
Terremoto: número de mortos em Mianmar sobe para 1,7 mil
O terremoto
Durante a madrugada de sexta-feira (28/3) um terremoto de magnitude 7,7 atingiu Mianmar, no sudeste da Ásia, e também foi fortemente sentido na China e na Tailândia, onde os tremores derrubaram um prédio e deixaram ao menos três mortos e dezenas de desaparecidos.
O tremor derrubou um arranha-céu, prédios e pontes. Veja:
😳 IMPRESSIONANTE: Arranha-céu desaba durante terremoto na Ásia; 3 pessoas morreram e dezenas estão desaparecidas pic.twitter.com/LftUfR39Jh
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) March 28, 2025
⚠️ Prédio desaba durante terremoto na Ásia e deixa dezenas de pessoas desaparecidas pic.twitter.com/rJntdvWIiZ
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) March 28, 2025
📌 Vítimas de desabamento de prédio após terremoto na Ásia são socorridas; Mais de 80 pessoas estão desaparecidas pic.twitter.com/QCblkMqslC
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) March 28, 2025