Segundo as informações do jornal Clarin, a terceira colocada no primeiro turno das eleições presidenciais da Argentina, Patricia Bullrich, deve anunciar nesta quarta-feira (25), o apoio a Javier Milei (Libertad Avanza). A candidata teve 23,9% dos votos na votação do domingo (22), ficando atrás de Milei (29,9%) e Sergio Massa (36,6%).
Com essa decisão, Bullrich marca posição contra o atual governo argentino, que apoia Sergio Massa , atual ministro da Economia.
Leia mais:
Massa e Milei vão para o segundo turno da eleição presidencial na Argentina
Polícia chinesa impede abate de mil gatos que seriam vendidos como carne de porco ou carneiro
As informações do jornal local também afirmam que a decisão de Bullrich foi determinada a partir de um encontro com o ex-presidente Mauricio Macri, devido a gestão de 2015 a 2019, a ex-candidata foi ministra da Segurança do país sul-americano. Macri, de acordo com a mídia, também deverá anunciar apoio publicamente a Milei.
O segundo turno das eleições argentinas está marcado para o dia 19 de novembro e será enfrentada por Massa e Milei.
Outras declarações
Aliados de Bullrich não aguardaram seu posicionamento oficial e já declararam apoio a Milei, como foi o caso do ex-prefeito de Capitán Sarmiento e ex-ministro de Energia, Javier Iguacel, que publicou sua posição, em seu perfil do X (antigo Twitter).
*com informações Revista Oeste