Na quarta (7/8), um túnel de 220 metros de comprimento foi descoberto embaixo de um banco na Argentina, evitando um roubo milionário à instituição. O túnel foi descoberto por um entregador, no centro histórico da cidade de San Isidro.
Segundo informações da polícia, o entregador ouviu um barulho suspeito embaixo de um apartamento ao fazer uma entrega. Ele estacionou seu caminhão nas proximidades e encontrou uma barra de ferro que subia e descia entre duas pedras na calçada.
Policiais e bombeiros então descobriram o túnel: Ele tinha 220 metros de comprimento e estava a 3,6 metros de profundidade.
Leia mais:
Caso tio Paulo: Julgamento de mulher que levou idoso morto a banco é marcado para setembro
Assaltantes cavam túnel no Paraguai e levam R$ 80 milhões da Associação de Cambistas
Os investigadores acreditam que os criminosos pretendiam entrar na agência do Banco Macro e invadir a área do cofre, segundo informações do jornal La Nación. A polícia acredita que o assalto já seria concluído no próximo fim de semana, pois o túnel começou na altura de um armazém e já estava na porta do estabelecimento bancário.
Segundo um detetive ouvido pelo La Nación, os envolvidos devem ter passado um ano cavando o túnel. O detetive também elogiou a obra:
“O túnel é algo nunca visto antes. É uma verdadeira obra de engenharia, tudo perfeitamente calculado. Tinha até carpete e iluminação extraordinária”.
Com informações de UOL