Apenas duas pessoas, ambas tripulantes, foram resgatadas com vida e estão fora de perigo após um avião explodir com 181 passageiros neste neste sábado (28/12) em Muan, na Coreia do Sul. Foram confirmados 179 mortes. Momentos após o acidente, o número de mortos era de 28.
Segundo a agência sul-coreana Yonhap, o Boeing 737-800 da Jeju Air havia partido de Bangkok, na Tailândia, com destino ao Aeroporto Internacional de Muan. Durante a tentativa de pouso, a aeronave não baixou o trem de pouso, saiu da pista e bateu em um muro em alta velocidade, causando a explosão.
Veja avião explodir no aeroporto:
Entre as vítimas, estão 173 sul-coreanos e dois tailandeses. Após o acidente, todos os voos no aeroporto foram cancelados, e as autoridades iniciaram uma investigação para apurar as causas do desastre.
Leia também:
VÍDEO: Avião com 181 pessoas explode em aeroporto na Coreia do Sul; 28 mortos confirmados
Putin pede desculpas a presidente do Azerbaijão por 38 mortes em queda de avião
A companhia aérea Jeju Air lamentou o ocorrido e afirmou que está colaborando com as autoridades e tomando todas as medidas necessárias.
O presidente em exercício Choi Sung-mok, nomeado líder interino do país na sexta-feira (27/12) depois que o presidente em exercício anterior sofreu impeachment, ordenou que todos os esforços sejam concentrados no resgate, disse seu gabinete.
Um porta-voz da Jeju Air disse que a companhia aérea estava verificando os relatos.