A principal escolha da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para assumir o comando da Seleção Brasileira é Carlo Ancelotti. Supostamente, após negociações, ficou acordado que o treinador assumiria o Brasil a partir de julho de 2024. No entanto, os planos da CBF podem enfrentar obstáculos devido a uma possível extensão do contrato de Ancelotti com o Real Madrid.
Conforme relatos do site espanhol Relevo, o presidente do Real, Florentino Pérez, estaria considerando essa extensão devido à presença significativa de jovens atletas no atual elenco. O contrato proposto seria estendido por dois anos, com a opção de renovação após o primeiro ano.
A CBF estaria disposta a esperar o treinador até a metade do próximo ano, no entanto, mesmo com os rumores, Ancelotti nunca confirmou um acordo com a entidade brasileira.
Leia também:
Fernando Diniz anuncia convocados para próximos jogos da seleção
Enquanto a situação se desdobra, a Seleção Brasileira continua sob comando do técnico Fernando Diniz, que também está a frente do Fluminense. Diniz enfrenta atualmente uma má fase no comando da Canarinha, já que das cinco partidas disputadas nas Eliminatórias da Copa do Mundo, venceu apenas uma, empatando duas e perdendo duas.