Um homem ficou sete horas com a perna presa sob uma rocha de 4,5 toneladas, até ser resgatado nas montanhas Inyo, na Califórnia, nos EUA, o acidente aconteceu na última terça-feira (5/12), mas só veio a conhecimento após uma publicação no instagram da California Mountain Rescue. O resgate foi realizado pela equipe de busca e resgate Inyo County Search and Rescue (ICSR), uma organização voluntária.
Com um helicóptero e jipes, os membros da equipe de resgate se dirigiram ao local e utilizaram um sistema de cordas, roldanas e alavancas para deslocar a pedra. Segundo a publicação, o alpinista estava com a perna esquerda “presa sob uma grande rocha, em uma encosta íngreme”.
“Devido à gravidade dos ferimentos do alpinista e à dificuldade do terreno, foi decidido resgatá-lo, apesar da escuridão, usando um helicóptero da Estação Aérea Naval dos EUA em Lemoore”, informou a ICSR.
Leia mais:
Gaza recebe 61 caminhões de ajuda humanitária, incluindo combustível e gás de cozinha
Não havia zonas de pouso de helicópteros adequadas perto do local de resgate. Um médico da Marinha dos EUA desceu do helicóptero por uma corda até o local para resgatar o trilheiro ferido e ele foi levado por meio de rapel a unidade móvel que fez o primeiro atendimento e em seguida encaminhado para a cidade de Fresno, disseram as autoridades.
Já estava escuro quando ele foi encontrado e, segundo a equipe da ICSR, ele estava “com muita dor”. O alpinista não teve sua identidade revelada.
*com informações do UOL.