Após as fortes chuvas que afetaram as regiões no entorno do rio Guadalupe, no estado americano do Texas, na última sexta-feira (4/7), 82 mortos foram contabilizados, dos quais 28 são crianças.
Entre as vítimas estão meninas que participavam de um acampamento cristão no ‘Camp Mystic’. Dez garotas que estavam no local seguem desaparecidas. As crianças estavam alojadas próximo às margens do rio quando o local foi tomado pela água por volta das 4h da manhã da sexta-feira.
Segundo o administrador da cidade de Kerrville, Dalton Rice, as inundações extremas ocorreram antes do amanhecer, sem aviso prévio, tirando a possibilidade de emissão de ordens de evacuação.
“Isso aconteceu muito rapidamente, em um período muito curto que não pôde ser previsto, nem mesmo por radar. Tudo ocorreu em menos de duas horas”, explicou ele.
Leia também:
Sobe para 43 o número de mortos após fortes chuvas nos EUA
Enchentes no Texas já deixaram 70 mortos; 21 crianças estão entre as vítima
Subida do nível do rio no Texas
Em apenas 45 minutos, o rio Guadalupe subiu oito metros durante a madrugada. Para a localização das vítimas, equipes de resgate estão usando 14 helicópteros e uma dúzia de drones.
*Com informações do Metrópoles