As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Saiba quais são os alimentos para melhorar a saúde intestinal, segundo nutricionistas

Saiba quais são os alimentos para melhorar a saúde intestinal, segundo nutricionistas

Nutricionista explica ainda, que há necessidade de uma rotina saudável para conquistar um intestino com bom desempenho

Você já ouviu falar em intestino preso ou intestino constipado? Essa condição é basicamente, a dificuldade em evacuar ou pela diminuição da frequência das evacuações, resultando em fezes ressecadas e duras.

Segundo a nutricionista Thays Pomini, em entrevista ao Metrópoles, existem alimentos que podem auxiliar na melhoria da saúde intestinal.

“As fibras prebióticas encontradas na aveia, quinoa, batata-doce, alcachofra, alho-poró e cebola alimentam bactérias benéficas e promovem a produção de ácidos graxos de cadeia curta, que têm efeito protetor no cólon”, disse ela.

Segundo a especialista, alimentos com ômega-3, por exemplo, presente em peixes gordos como salmão e sardinha, auxiliam na saúde do intestino, assim como os formatados.

“Probióticos naturais como kefir, kombucha e vegetais fermentados ajudam a restaurar o equilíbrio da microbiota, enquanto vegetais crucíferos como brócolis e couve-flor fornecem sulforafano, um composto com propriedades anti-inflamatórias excepcionais”, detalhou.


Leia também:

Cinema de Manaus é multado por proibir entrada com alimentos externos

Famintos: multidão em Gaza avança em caminhão que trazia alimentos; veja


Outras dicas para melhorar a saúde intestinal

A nutricionista explicou ainda, que há necessidade de uma rotina saudável para conquistar um intestino bom desempenho.

“No aspecto alimentar, fazer refeições com todos os grupos alimentares, para ter o aporte necessário de nutrientes. A hidratação adequada. O exercício regular é fundamental pois reduz citocinas inflamatórias sistemicamente”, disse.

*com informações do Metrópoles